3 rituais de manifestação para se sentir mais saudável

Você deve ter ouvido que a manifestação pode ajudá-lo a atrair o emprego dos seus sonhos ou o parceiro ideal. #ManifestationTok é uma prova da ideia de que seus pensamentos podem transformar seus desejos em realidade – e sim, isso inclui a manifestação de objetivos de saúde também.

É claro que apenas a crença não é suficiente na manifestação; medicina, nutrição, condicionamento físico e cuidados com sua saúde mental desempenham papéis extremamente importantes em como você se sente. Mas se você é espiritual ou simplesmente curioso sobre como as leis da manifestação funcionam, praticar rituais de manifestação pode fazer com que um estilo de vida mais saudável pareça mais viável.

Manifestação é a prática de treinar seus pensamentos para acreditar que seus maiores sonhos já se tornaram realidade. Claro, os pessimistas podem chamar isso de bobagem esotérica, mas quanto mais você se concentra em ter uma boa saúde, mais provável é que você faça mais exercícios ou priorize uma meditação matinal. De acordo com a treinadora de manifestações Kathleen Cameron, a prática pode impactar “como você se vê, suas crenças e seus sentimentos sobre si mesmo e sua vida. Se você quer uma vida diferente, precisa pensar, sentir e se comportar de maneira diferente.”

Uma boa saúde pode parecer um monte de coisas diferentes: desfrutar de refeições ricas em nutrientes, bater um novo recorde pessoal na academia, acompanhar seus amigos em uma caminhada, evitar o frio que você pega todo inverno, sentir-se mais confiante em gerenciar sua saúde mental e muito mais. Quaisquer que sejam seus objetivos, tente praticar esses rituais.

Manifestar boa saúde identificando metas e trabalhando para atingi-las

Como boa saúde é subjetivo, é importante definir o que boa saúde significa para você. Em seguida, crie intenções ou contexto por trás de suas manifestações. Talvez você queira mais clareza mental ou autoconfiança mais robusta. Explore essas ideias para definir intenções e metas. “Queremos dar um passo para trás e dizer: ‘Quem sou eu quando estou com [ótima] saúde? Como eu penso? Como eu me sinto? Como devo me comportar? explica Cameron. “Crie a imagem da nossa versão mais saudável e comece a agir nessa suposição.”

Dependendo de seus objetivos, isso pode parecer comprometer-se com aulas semanais em seu estúdio de kickboxing favorito, reservar um tempo para planejar as refeições aos domingos, adicionar um multivitamínico à sua rotina matinal, desafiar-se a atingir 10.000 passos todos os dias, comprometendo-se a beba oito copos de água por dia e mais.

“Pergunte a si mesmo, meus pensamentos, sentimentos e ações atuais estão alinhados com a versão de mim mesmo que está experimentando esta vida atualizada?” acrescenta Cameron. Caso contrário, considere fazer algumas alterações. A perfeição não é o ponto aqui – o esforço é.

Anote suas manifestações de saúde

O registro no diário é uma ótima maneira de refletir, conectar-se com suas emoções profundas e mudar sua perspectiva durante os momentos em que você se sente estagnado. Escreva o que deseja, incluindo as emoções que espera ter quando essas coisas se manifestarem. “Em seguida, estabeleça alguns micro objetivos que você pode alcançar ao longo do caminho”, diz Alyse Bacine, uma praticante de respiração. Por exemplo, se você quiser correr 10k algum dia, comece com corridas mais curtas e vá subindo. Em seu diário, você pode escrever sobre como se sente ao vencer todos esses desafios cardiovasculares.

Sempre anote suas manifestações como se já fossem verdadeiras. Em vez de escrever algo como: “Gostaria de poder correr 10 km, mas fico sem fôlego com muita facilidade. É desanimador”, escreve, “Posso facilmente correr 10k. Estou orgulhoso de quão longe cheguei.” Esse tipo de diário pode treinar seus pensamentos para acreditar que você já tem o que deseja.

Ao escrever suas manifestações, visualize os objetivos que deseja concretizar. “Torne-se consciente do que você gostaria de ter em sua vida: posses, experiências, qualidade de vida, relacionamentos, impacto e propósito, etc. Ser específico é muito importante”, diz Cameron.

Manifeste seus objetivos usando a respiração

Há uma razão pela qual focar na respiração é a pedra angular da meditação. Bacine explica que focar na respiração é uma ótima maneira de se alinhar com suas manifestações, movendo a energia negativa indesejada que se acumula devido ao estresse e ao trauma. “Também nos dá acesso à mente subconsciente para que possamos nos conscientizar das crenças limitantes e traumas que nos impedem de manifestar nossos desejos”, ela diz a Bustle.

Experimente diferentes técnicas para encontrar uma que você goste. Respiração de caixa (praticada por iogues e SEALS da Marinha), respiração 4-7-8 e respiração de narinas alternadas ativam seu sistema nervoso parassimpático, o que ajuda a aliviar o estresse e promover o relaxamento. Isso o prepara para uma prática de manifestação serena.

Independentemente da sua definição de boa saúde, perseguir metas exige esforço – mas pode ser incrivelmente recompensador. Na maioria das vezes, nossas próprias reservas nos impedem de tentar perseguir nossos objetivos de bem-estar, mas a manifestação pode reconectar seus pensamentos. O sucesso provavelmente não acontecerá da noite para o dia, mas lembre-se: mesmo os bebês mais fortes precisam se esforçar para que seus sonhos se tornem realidade.

Especialistas:

  • Kathleen Cameron, treinadora de manifestações
  • Alyse Bacine, praticante de respiração

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.

Back to top